Nesta quinta-feira (22/08), às 19 horas, a comunidade do bairro Jardim Leblon se reunirá no pátio da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves para organizar um enfrentamento coletivo contra a decisão do governo Mauro Mendes de fechar a unidade escolar. A reunião contará com a presença dos presidentes de três bairros da região, onde residem cerca de 90% dos alunos matriculados na escola.
A mobilização surge como resposta à recente decisão da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que comunicou o encerramento das atividades da escola, deixando cerca de 400 estudantes e suas famílias sem uma opção educacional no bairro. A comunidade escolar está indignada com a medida e pretende unir forças para contestar o fechamento e buscar alternativas que garantam a continuidade do ensino no atual prédio.
De acordo com a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, em Cuiabá, a comunidade escolar e os moradores do entorno acreditam que o fechamento da escola é uma ação arbitrária e desrespeitosa, que não considera as necessidades e a segurança dos alunos.
Durante a reunião, serão discutidas estratégias de resistência, incluindo manifestações públicas para expor a indignação e fazer a resistência a mais essa arbitrariedade do governo.
O evento desta quinta-feira é um passo na luta para manter a Escola Estadual Tancredo Neves em funcionamento, preservando o direito à educação de qualidade e acessível para todos estudantes do bairro Jardim Leblon.
Serviço
O quê - Reunião da comunidade escolar contra o fechamento da EE Tancredo Neves
Quando - quinta-feira, 22 de agosto, 19 horas
Onde - Rua Militar - bairro Jardim Leblon - Cuiabá
Mín. 23° Máx. 40°