23°C 40°C
Cuiabá, MT
Publicidade

Coligação denuncia Roberto Dorner por uso de secretários em pré-campanha

Coligão liderada por Mirtes Grotta (Novo) denunciou o caso ao Ministério Público

06/09/2024 às 09h42
Por: Redação
Compartilhe:
Coligação denuncia Roberto Dorner por uso de secretários em pré-campanha

O prefeito Roberto Dorner (PL), candidato à reeleição na disputa eleitoral deste ano, foi denunciado pela coligação "Um novo rumo para Sinop", formada pela candidata Mirtes Grotta (Novo), por utilizar servidores públicos em horário de expediente para a realização de atividades de campanha. 

De acordo com a denúncia protocolada na Ouvidoria da Prefeitura e no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), inúmeros vídeos foram publicados ou repostados pelos servidores em suas redes sociais, durante o horário de expediente, com indícios de desvio de finalidade, promoção pessoal e conotação eleitoral em favor de Roberto Dorner.

No documento enviado aos órgãos de controle, a coligação apresentou links de publicações que mostram secretários municipais em vídeos de promoção da campanha de Dorner. A denúncia anexou vídeos de Valdir Aparecido Sartorelo, Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano; Ivete Mallmann, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Robinson Martins, Secretário Municipal de Saúde.

"O comum entre todos os vídeos supracitados é que todos contam com a presença de servidores públicos, juntamente com o atual prefeito, Roberto Dorner, em período ainda de pré-campanha eleitoral, fazendo propaganda institucional, de modo a promover a candidatura do atual gestor, utilizando verba pública para tanto, ferindo de morte a lisura do pleito eleitoral", diz trecho da denúncia.

Outro lado

A reportagem do procurou a assessoria de imprensa de Roberto Dorner, que informou que a denúncia foi recusada pela Justiça Eleitoral. A denúncia segue tramitando no Ministério Público. A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sinop, mas não obteve resposta. 

Esclarecemos que a mesma denúncia já foi recusada pela Justiça Eleitoral anteriormente, que julgou improcedente a acusação e manteve a legalidade das publicações nas redes sociais por se tratar de gravação fora do horário de expediente, sem relação alguma com mídia institucional.

A denúncia já conhecida e arquivada no âmbito eleitoral, agora é renovada na esfera administrativa, portanto, sugerimos que o site busque contato direto com a Prefeitura Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias