Cidade do algodão e maior polo têxtil de Mato Grosso, Campo Verde vai se transformar, entre os dias 26 e 28 de junho, na “capital da moda” do Centro-Oeste brasileiro, com a realização do 1° Campo Verde Fashion Week, um evento com propósito social, empresarial, econômico e inclusivo.
Idealizado pelo produtor Edson Guilherme, com apoio da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistências Social e Habitação, e de Desenvolvimento Econômico, e também da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer, o Campo Verde Fashion Week, que tem como tema “O algodão de Mato Grosso veste mundo”, será realizado em uma megaestrutura que já começou a ser montada em frente ao Paço Municipal. A entrada solidária será um quilo de alimento.
O evento, que tem como embaixadoras a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes e a primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, mostrará a importância do algodão para a economia e o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Modelos locais desfilarão roupas confeccionadas por costureiras da cidade, inseridas no projeto “Costurando Sonhos”, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que foram orientadas pelo produtor Edson Guilherme. Haverá também apresentação da coleção outono/inverno de várias lojas da cidade.
Um dos maiores produtores de pluma do Brasil e maior polo têxtil de Mato Grosso, com a realização do CVFW, Campo Verde caminha para verticalizar ainda mais a cadeia produtiva do algodão, estimulando investimentos em segmentos como malharia, tecelagem, tinturaria e, no futuro, confecção.
O 1° Campo Verde Fashion Week é parte do Tour da Fibra ao Fio, que este ano está em sua terceira edição e reúne empresários de diversos segmentos ligados à cadeia produtiva do algodão de todo o Brasil para conhecer o potencial de Campo Verde no setor têxtil. O evento integra também as comemorações do aniversário de 37 anos do Município