Embora Mauro Carvalho, ex-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso e suplente de senador, tente minimizar a situação e afirmar que sua relação com o governador Mauro Mendes permanece firme, os bastidores revelam uma história diferente. O ex-braço direito de Mendes está claramente afastado e ausente dos principais eventos, como dizem os amigos “na geladeira”.
Fontes do revelam que Carvalho tentou, de todas as formas, indicar o ex-vereador Wellaton como vice na chapa de Eduardo Botelho, candidato à Prefeitura de Cuiabá, mas sua sugestão foi rejeitada, deixando-o arrasado ao final da reunião. Durante as negociações, ele ainda comparou a jovialidade de Wellaton com a idade do médico Sandrin, o que lhe rendeu uma advertência imediata do deputado Júlio Campos. Para agravar a situação, enquanto Carvalho defendia seu indicado, Mendes sinalizava ao grupo para não aceitar o ex-pupilo de Abílio Brunini como vice.
Tudo indica que o protagonismo de Mauro Carvalho no governo de Mendes chegou ao fim de maneira melancólica, como acontece com muitos que integraram o círculo próximo do casal Mendes.
Mín. 26° Máx. 44°