Iniciada em junho, a nova delegacia de Polícia Judiciária Civil de Campo Verde, que está sendo construída em um terreno de 2,7 mil metros quadrados entre os bairros Cidade Alta e Recanto dos Pássaros, terá 805,4 metros quadrados de área edificada.
A obra está sendo realizada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Município, via Secretaria Integrada de Apoio à Segurança Pública. A previsão é que o prédio seja concluído em abril de 2025.
Além do setor administrativo, a nova delegacia terá também duas celas para presos provisórios e, já visualizando o crescimento da cidade, contará com três gabinetes para delegados. Atualmente, Campo Verde conta com dois, número condizente com a população local.
As novas instalações, de acordo com o delegado Philipe Pinho, proporcionarão melhores condições de trabalho para policiais e escrivães. “Um ambiente novo e moderno incrementa a credibilidade do usuário do serviço público de segurança”, frisou. “E o servidor trabalhará com mais satisfação em um prédio novo e moderno, sem os gargalos de espaço e estética da atual delegacia”, completou.
Além de melhorar para os profissionais, o novo prédio vai favorecer também o usuário, que contará com um ambiente mais adequado e agradável. “Imagine uma mulher que tenha acabado de sofrer violência doméstica. Ela está fragilizada. Quando chega na atual delegacia, ela vê algo retrógrado, remendado, sem acabamento. Na nova delegacia, além de ter tudo novo, ela ainda vai dispor de uma sala especial, onde terá brinquedoteca e ela poderá fazer a sua denúncia ou registrar seu BO tranquilamente, enquanto sua criança se diverte na sala especial”, destacou o delegado.
A atual delegacia de polícia civil de Campo Verde foi inaugurada no início dos anos de 1990 e desde então passou por várias reformas e ampliações, mas já não atende as necessidades da Polícia Judiciária Civil do município.
Mín. 23° Máx. 36°