A Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde informou nesta segunda-feira (6) que as aulas na rede Municipal de Ensino terão início no próximo dia 3 de fevereiro.

De acordo com a secretária Simoni Pereira Borges, no momento estão sendo efetivadas as matrículas dos alunos que já fazem parte da Rede mas trocaram de turno ou de escola.

Entre os dias 13 e 20 de janeiro, será disponibilizado um link para cadastramento de novos alunos, incluído os de transferência. “Havendo a vaga, a Secretaria entrará em contato com os pais ou responsáveis via telefone”, explicou a secretária.

Redimensionamento – Este ano, conforme explanou a secretária, houve necessidade de se fazer o redimensionamento da Rede, com alunos sendo remanejados de escolas ou sendo transferidos da Rede Estadual para a Municipal e vice-versa.

É o caso dos alunos do 1° ao 5° ano da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, na Agrovila João Ponce de Arruda, que serão matriculados na Escola Municipal Santo Antônio, mas continuarão a frequentar as aulas na Escola Alice Barbosa Pacheco, que funcionará como salas anexas da Escola Municipal Santo Antônio.

O mesmo aconteceu com os alunos da Escola Municipal José Garbugio, que serão transferidos para o prédio da Escola Estadual Boa Esperança. A sede da Jose Garbugio na Fazenda Paraná foi fechada, com isso, os alunos do pré ao quinto ano assistirão as aulas na sede da Escola Estadual Boa Esperança, mas continuarão matriculados na Escola Jose Garbugio. Já os alunos da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho, do 4º e do 5º ano, passarão a pertencer à Rede Municipal de Ensino e serão matriculados em escolas próximas às suas residências.

Na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, o redimensionamento será com os alunos do 6º ao 9º ano, que passarão a pertencer à Rede Estadual de Ensino sendo matriculados em diversas escolas da rede estadual.

Escola Jupiara – Iniciadas em outubro de 2023, as obras de reconstrução da Escola Estadual Jupiara, no bairro Jupiara, estão praticamente concluídas. A previsão, de acordo com a secretária Simoni Pereira Borges, é que os alunos iniciem o ano letivo no novo prédio.

Simoni Borges explicou também que a Escola Professor Adib Ayesh Nafi Has Abdel Khaleq continuará funcionando com salas anexas da Escola Estadual Jupiara para os alunos do 6º ao 9º ano, moradores da região, no período da manhã. E no período da tarde, a escola terá salas anexas do Centro Educacional Paulo Freire, atendendo os alunos de pré ao 5º ano daquela região.