As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 vão retornar no início do mês de setembro e com o Brasil em situação preocupante na tabela. Depois das seis primeiras rodadas, a Amarelinha está apenas na sexta colocação, com sete pontos. Ou seja, oito atrás da Argentina, atual líder e bicampeã da Copa América. O Uruguai, com 13, é quem aparece em segundo lugar.
Na sequência, a Seleção terá pela frente dois adversários diretos levando em consideração a classificação. Na sexta-feira (6), às 22h, pega o Equador, no Couto Pereira. No dia 10, terça, viaja até Assunção para pegar o Paraguai, às 21h30, no Defensores del Chaco. O técnico Dorival Júnior, aliás, já anunciou a convocação do grupo – sem a presença de Neymar.
Como a próxima Copa do Mundo terá 48 seleções na fase de grupos, a distribuição de vagas também sofreu alterações. Assim, a partir desta edição, os seis primeiros colocados da tabela garantem-se no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. Por outro lado, o sétimo vai ter de realizar a tradicional repescagem. O rival ainda não está definido.