Walllace Yan fez seu segundo gol no Mundial e garantiu o empate rubro-negro.Gilvan de Souza/Flamengo
A partida
Com ambos os times sem nada a perder, o confronto foi aberto e com chances para ambos os lados. Na reta final do 1ºt, o clube da MLS chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. No entanto, o protagonismo ficou com a trave. O Flamengo carimbou o poste três vezes antes do intervalo, enquanto o LAFC a acertou uma vez. Na segunda etapa, mais uma a favor dos cariocas.
Depois de cinco bolas na trave, Bouanga inaugurou o placar do Camping World, em Orlando, aos 84 minutos. Mas a vantagem norte-americana durou pouco: dois minutos depois, Wallace Yan marcou seu segundo gol no Mundial de Clubes e empatou o confronto. O jovem da base recebeu entre quatro marcadores e bateu com a perna direita para deslocar Lloris.
Após o jogo, Filipe Luís celebrou o resultado e parabenizou o jovem de 20 anos: “Conseguimos buscar um empate, que era o mais importante, mas também conseguimos dar minutos para os jogadores que vinham jogando menos e agora estamos na próxima fase. O Wallace Yan aproveita (bem as chances), treina muito forte. Ele não tem medo e já é uma realidade ”
Como ficou o Grupo D e rumo às oitavas
Além do empate em 1 a 1, Chelsea (ING) e Espérance se enfrentaram no mesmo horário, com o placar de 3 a 0 para os ingleses, que avançaram na 2ª posição, com 6 pontos. O Flamengo manteve a liderança, com 7. Esperánce, com três, e LAFC, com um, foram os eliminados do Grupo D.
Na próxima fase, os cariocas enfrentam o Bayern de Munique, 2º do Grupo C, no domingo (29/6), em Miami, às 17h (de Brasília). Já o Chelsea vai encarar o Benfica, que liderou o grupo, no sábado (28/6).