Na volta do intervalo, a equipe capitaneada por Lautaro Martínez fez valer a superioridade e dominou. Ainda assim, o jogo seguia truncado. Até que, aos 21 minutos, Martínez Quarta foi expulso após atingir Mkhitaryan por trás. Com um jogador a menos e precisando do gol, a equipe de Buenos Aires precisou ir atrás do resultado.
As tentativas de saída deixavam cada vez mais espaço para o Inter, que aproveitou. Seis minutos depois da expulsão, Esposito abriu o placar. Já nos acréscimos, o zagueiro Bastoni fez uma jogada digna de camisa 10 e marcou um golaço. Ainda deu tempo para Gonzálo Montiel receber o segundo cartão amarelo e também ser expulso do lado argentino.
Clima de Libertadores?
Com a eliminação, o River Plate apresentou as famosas credenciais da Copa Libertadores à equipe de Milão. Acuña disparou em direção de Dumfries, que correu para o vestiário e evitou que a confusão aumentasse. O lateral precisou ser contido pelos companheiros.
Apesar da entrada dos seguranças, o clima seguiu quente. Os jogadores trocaram empurrões, xingamentos e por pouco não partiram para a agressão física.
A Inter de Milão encara o Fluminense, às 16h (de Brasília) da próxima segunda-feira (30/6), no Estádio Bank of America, em Charlotte, Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Monterrey, que se classificou em 2º, enfrenta o Borussia Dortmund, às 22h (de Brasília), no dia seguinte.