O técnico Renato Gaúcho soltou o verbo ao falar que a imprensa exalta mais os técnicos estrangeiros que os brasileiros. Nesta quinta-feira (3), na véspera de Fluminense e Al-Hilal, o comandante afirmou que um estrangeiro seria pedido na Seleção se tivesse chegado tão longe no Mundial de Clubes como ele chegou.
“Agora faço uma crítica construtiva, a imprensa brasileira não valoriza o treinador brasileiro. Não são todos. Gosta é de valorizar um gringo. Mas eu queria ver um gringo fazer o trabalho que eu estou fazendo no Fluminense . ‘Tem de estar na seleção brasileira’, esse seria o discurso. Mas quando é um treinador brasileiro…”, disse o técnico.
Renato Gaúcho nunca escondeu o sonho de assumir a Seleção. Em março, quando Dorival Junior foi demitido do comando do Brasil, o nome do treinador foi cogitado para assumir o cargo. Porém, a direção da CBF focou a busca em um estrangeiro, e Renato fechou com o Fluminense.
Logo de cara, Portaluppi mudou o ar das Laranjeiras, e o Flu engatou uma sequência de vitórias. No Mundial de Clubes, o clube carioca se classificou à fase mata-mata e eliminou a poderosa Inter de Milão nas oitavas de final. Agora, nas quartas, o tricolor terá pela frente o Al-Hilal-SAU, às 16h (de Brasília) nesta sexta-feira (3).