O Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Peñarol, no Uruguai. Com esse resultado, o Rubro-Negro Carioca está eliminado da Copa Libertadores, pois perdeu na ida dentro de casa por 1 a 0.
Após a partida, se criou uma grande expectativa para saber o futuro do treinador Tite. Isso se deve ao fato de que se tinham muitas especulações de que o comandante seria demitido em caso de eliminação.
De acordo com informações apuradas e publicadas pela equipe de reportagem da ESPN, uma decisão já foi tomada oficial e o técnico já foi comunicado de seu futuro.
Para começar, obviamente, pela eliminação na Libertadores, a pressão sobre ele aumentou na Gávea e ele terá uma reta final de temporada agitada no CRF.
Segundo informações apuradas e relatadas pela ESPN, Tite não será demitido agora e seguirá como treinador do Mengão. Ele deve receber mais um voto de de confiança no Rubro-Negro Carioca.
Isso se deve ao fato de que a grande chance de títulos do Mengão neste momento da temporada é a Copa do Brasil. Conforme a ESPN, Tite deve ficar no cargo pelo menos até o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Alguns nomes já estão sendo especulados no Mengão. Além de Filipe Luís, ex-jogador, ídolo do Clube e treinador do Sub-20, o português Luís Castro é um nome que agrada internamente para assumir o cargo, caso ele fique livre.
Agora, o Flamengo volta a campo pela 28ª rodada do Brasileirão Série A conta o Athletico-PR, dentro de casa. O Mengão tem 45 pontos e é o quarto colocado na Liga Nacional, mas tem uma desvantagem de 11 pontos para o líder Botafogo.
Leitura recomendada:
Mín. 26° Máx. 44°